.

Russian Orthodox Mission Society of st. Serapion Kozheozersky

.
Русский
ru
Azərbaycan dili
az
Gjuha shqipe
sq
English
en
العربية
ar
հայերեն
hy
Afrikaans
af
Български език
bg
Cymraeg
cy
Magyar nyelv
hu
Việt ngữ
vi
Ελληνικά
el
ქართული ენა
ka
Dansk
da
עִבְרִית
he
Bahasa Indonesia
id
Español
es
Íslenska
is
Gaeilge
ga
italiano
it
Қазақша
kk
Gĩgĩkũyũ
ki
中文
zh
한국어, 조선말
ko
Κurdî
ku
Кыргыз тили
ky
Latviešu
lv
Lietuvių kalba
lt
Македонски
mk
Bahasa Melayu
ms
Malti
mt
Монгол хэл
mn
Deutsch
de
Nederlands
nl
Norsk
no
język polski
pl
pt
Limba română
ro
Cebuano
ceb
Српски
sr
slovenčina
sk
kiswahili
sw
Tagalog
tl
Тоҷикӣ
tg
ภาษาไทย
th
Тыва дыл
tyv
Türkçe
tr
اردو
ur
Ўзбекча
uz
فارسی
fa
suomi
fi
Français
fr
हिन्दी
hi
Hrvatski jezik
hr
Český jazyk
cs
Svenska
sv
eesti keel
et
日本語
ja

Реквизиты для пожертвований:

41001409981867

Orações depois da Comunhão


Glória a Ti, o Deus! (3 vezes).

Primeira Oração


Agradeço-Te, ó Senhor meu Deus, por não teres rejeitado, a mim pecador, mas tornaste-me compartilhante de Teus Santos Mistérios.

Agradeço-Te por teres me permitido, embora indigno, receber (comungar) os Teus Puríssimos Dons Celestiais. Porém, Senhor Benevolente, que morreste e ressuscitaste por nossa causa, e destenos estes temíveis e Vivificantes Mistérios para o bem e Santificação de nossas almas e corpos, concede para que em mim eles sejam para a cura do corpo e da alma, para a libertação de todo o inimigo, para a iluminação dos olhos do meu coração, para a paz das minhas forças espírituais, para uma fé inquebrável, para um amor sincero, plenitude da sabedoria, cumprimento os Teus mandamentos, aumento da Tua Divina Graça e ajuntar-me ao Teu Reino; para que mantido por Eles na Tua Santidade, sempre me lembre da Tua graça e não viva mais para mim, mas para Ti, nosso Soberano e Benfeitor. E assim, ao partir desta vida na esperança da vida eterna, possa alcançar o descanso eterno onde é constante a voz dos que se rejubilam e incessante a felicidade dos que contemplam a beleza indizível de Tua face.

Pois Tu És, ó Cristo nosso Deus, o desejo verdadeiro e a felicidade inefável dos que Te amam, e a Ti louva toda a criação por toda a eternidade. Amém.

Segunda Oração (de São Basilio o Grande)


O Cristo Deus Soberano, Rei dos séculos e Criador de todas as coisas, agradeço-Te por todos os bens que me tens dado e pela comunhão dos Teus Puríssimos e Vivificantes Mistérios. Rogo-Te, misericordioso e amante da humanidade, guardame sob a Tua proteção, à sombra de Tuas asas, e conceda-me com consciência pura, até o meu último suspiro, receber dignamente os Teus Santos Dons, para a remissão dos pecados e alcançar a vida eterna. Pois Tu És o Pão da Vida, a Fonte da Santidade, Doador dos bens: a Ti rendemos glória, juntamente com o Pai e o Espírito Santo, agora e sempre pelos séculos dos séculos. Amém.

Terceira Oração (de São Simeão Metafrastes)


Por Tua vontade me deste o Teu Corpo em alimento, ó Fogo que consome os indignos, não me consumas, o meu Criador. Porém, entra em meus membros, em todo o meu ser, no coração e na alma. Queima os espinhos de todos os meus pecados. Purifica a alma, santifica os pensamentos, firma as ligaduras juntamente com os ossos. Ilumina os meus sentidos, fixa todo o meu ser no Teu temor. Guarda, protege e livra-me sempre de toda ação ou palavra destruidora da alma. Purifica-me, lava e adorna: torna-me bondoso, compreensivo e iluminado. Faça-me morada somente de Teu Espírito, e nunca a do pecado. Que desta Tua casa, pela entrada da Comunhão, fuja, como do fogo, todo o mal e todo o vício. Ponho diante de Ti as orações de todos os santos, das potestades angelicais, do Teu precursor, dos sábios apóstolos, juntamente com Tua pura e imaculada Mãe, cujas preces, ó Cristo meu, aceita com compaixão e faze deste Teu servo um filho da luz. Somente Tu trazes, ó Bondoso, a santidade e a luz às nossas almas, e diariamente nós te rendemos a glória, que a Ti é devida com Deus e Senhor.

Quarta Oração


Que o Teu Santo Corpo seja para a minha vida eterna, ó Senhor Jesus Cristo, nosso Deus, o Teu Precioso Sangue para a remissão dos pecados. Que seja este agradecimento para minha alegria, saúde e satisfação, e no dia do Teu terrível segundo advento permita-me ficar à mão direita da Tua glória, pelas orações de Tua Mãe puríssima e de todos os santos.

Quinta Oração


Santíssima Soberana, Mãe de Deus, luz de minha alma obscurecida, minha esperança, abrigo e refúgio, minha consolação e alegria minha; agradeço-Te por teres permitido, que embora eu indigno, recebesse o puríssimo Corpo e preciosíssimo Sangue de Teu Filho. Tu, de quem nasceu a Verdadeira Luz, ilumina os olhos da sabedoria de meu coração. Tendo dado nascimento à Fonte da Imortalidade, renova minha vida, morta pelo pecado. Bondosa Mãe de Deus misericordioso, tem misericórdia de mim e dá-me humildade em meus pensamentos, coração contrito e devoção e liberdade à minha mente escravizada. Torna-me digno, até meu último suspiro, de receber sem condenação a satisfação destes Puríssimos Sacramentos, para a cura da alma e do corpo. E dá-me lágrimas de arrependimento e confissão, para que eu possa louvar-Te e glorificar-Te todos os dias de minha vida, porque Tu És bendita e gloriosa por todos os séculos. Amém.

Agora Senhor, deixas ir em paz o Teu servo, segundo a Tua palavra. Porque os meus olhos viram a Tua salvação que preparaste ante a face de todas as nações. Luz para a iluminação dos povos e glória de Teu povo Israel.

Santo Deus, Santo Poderoso, Santo Imortal, tem piedade de nós. (3 vezes).

Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo, agora e sempre e pelos séculos dos séculos. Amém.

Santíssima Trindade, tem piedade de nós; Senhor, purifica-nos de nossos pecados; Soberano, perdoa nossas faltas; Santo, vinde e cura as nossas enfermidades, pela glória de Teu Nome.

Senhor, tem piedade. (3 vezes).

Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo, agora e sempre e pelos séculos dos séculos. Amém.

Pai nosso que estás no Céus, santificado seja o Teu Nome, venha a nós o Teu Reino, seja feita a Tua vontade, assim na Terra como no Céu. O pão nosso de cada dia nos dá hoje e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores e não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal.

Pois Teu é o Reino, o Poder e a Glória do Pai e do Filho e do Espírito Santo, agora e sempre e pelos séculos dos séculos. Amém.

De Teus lábios como iluminação do fogo, brilhou a Graça e iluminou o mundo; não procurou para o mundo dos tesouros da avareza, mas mostrou-nos a altura da humildade. Ó Pai João Crisóstomo, cujas palavras nos instruíram, roga ao Verbo Cristo Deus, que as nossas almas sejam salvas.

Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo.

Do Céu recebeste a graça Divina e por Teus lábios ensinas a todos a adorar o único Deus na Trindade. Ó João Crisóstomo, Santo e bem aventurado, dignamente te louvamos, Tu és nosso mestre; pois mostra-nos as coisas divinas.

Agora e sempre, e pelos séculos do séculos. Amém.

Firme Protetora dos cristãos, constantemente intercedendo junto ao Criador, não desprezes o apelo dos pecadores; mas na Tua bondade ajuda-nos, a nós que confiadamente clamamos por Ti. Sê solícita em ouvir as nossas petições, pronta em defender-nos, ó Mãe de Deus, que sempre proteges àqueles que te veneram.

Senhor, tem piedade. (12 vezes).

Mais honorável que os Querubins e incomparavelmente mais gloriosa que os Serafins, que ao Verbo de Deus déste nascimento sem mácula, És verdadeiramente, ó Mãe de Deus, e nós Te exaltamos.

Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo agora e sempre e pelos séculos dos séculos: Amém.

Senhor tem piedade. (3 vezes).

Abençoai.

Sacerdote: Que Cristo nosso verdadeiro Deus, ressuscitado dos mortos, pelas orações de Sua Puríssima Mãe, de nosso Pai São João Crisóstomo, Arcebispo de Constatinopla e de todos os Santos, tenha piedade de nós e nos salve, pois Ele é infinitamente bom e nos ama. Amém.


ruРусский
azАзербайджанский
sqАлбанский
enАнглийский
arАрабский
hyАрмянский
afАфрикаанс
bgБолгарский
cyВаллийский
huВенгерский
viВьетнамский
elГреческий
kaГрузинский
daДатский
heИврит
idИндонезийский
esИспанский
isИсландский
gaИрландский
itИтальянский
kkКазахский
kiКикуйю
zhКитайский
koКорейский
kuКурдский
kyКыргызский
lvЛатышский
ltЛитовский
mkМакедонский
msМалайский
mtМальтийский
mnМонгольский
deНемецкий
nlНидерландский
noНорвежский
plПольский
pt
roРумынский
cebСебуано
srСербский
skСловацкий
swСуахили
tlТагальский язык
tgТаджикский
thТайский
tyvТувинский
trТурецкий
urУрду
uzУзбекский
faФарси
fiФинский
frФранцузский
hiХинди
hrХорватский
csЧешский
svШведский
etЭстонский
jaЯпонский



© Russian Orthodox Mission Society of st. Serapion Kozheozersky
write us