.

Russian Orthodox Mission Society of st. Serapion Kozheozersky

.
Русский
ru
Azərbaycan dili
az
Gjuha shqipe
sq
English
en
العربية
ar
հայերեն
hy
Afrikaans
af
Български език
bg
Cymraeg
cy
Magyar nyelv
hu
Việt ngữ
vi
Ελληνικά
el
ქართული ენა
ka
Dansk
da
עִבְרִית
he
Bahasa Indonesia
id
Español
es
Íslenska
is
Gaeilge
ga
italiano
it
Қазақша
kk
Gĩgĩkũyũ
ki
中文
zh
한국어, 조선말
ko
Κurdî
ku
Кыргыз тили
ky
Latviešu
lv
Lietuvių kalba
lt
Македонски
mk
Bahasa Melayu
ms
Malti
mt
Монгол хэл
mn
Deutsch
de
Nederlands
nl
Norsk
no
język polski
pl
pt
Limba română
ro
Cebuano
ceb
Српски
sr
slovenčina
sk
kiswahili
sw
Tagalog
tl
Тоҷикӣ
tg
ภาษาไทย
th
Тыва дыл
tyv
Türkçe
tr
اردو
ur
Ўзбекча
uz
فارسی
fa
suomi
fi
Français
fr
हिन्दी
hi
Hrvatski jezik
hr
Český jazyk
cs
Svenska
sv
eesti keel
et
日本語
ja

Реквизиты для пожертвований:

41001409981867

Preparação Para a Comunhão


Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Glória a Ti, ó Senhor, Deus nosso, glória a Ti.

Senhor, sê misericordioso para comigo pecador.

Pelas orações de nossos santos Padres, ó Deus nosso Senhor Jesus Cristo, tem piedade de nós. Amém.

Ó Rei Celestial, Consolador, Espírito da Verdade, que estás presente em todo o lugar e tudo preenches, Tesouro dos bens e Doador da vida, vinde e habita em nós e purifica-nos de todas as impurezas e salva, ó Bondoso, as nossas almas.

Santo Deus, Santo Poderoso, Santo Imortal tem piedade de nós. (3 vezes).

Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo, agora e sempre pelos séculos dos séculos. Amém.

Santíssima Trindade, tem piedade de nós; Senhor, purifica-nos de nossos pecados; Soberano, perdoa as nossas faltas; Santo, vinde e cure as nossas enfermidades, pela glória de Teu Nome.

Senhor, tem piedade. (3 vezes).

Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo, agora e sempre pelos séculos dos séculos. Amém.

Pai nosso que estás no Céus, santificado seja o Teu Nome, venha a nós o Teu Reino, seja feita a Tua vontade assim na Terra, como no Céu. O pão nosso de cada dia nos dá hoje e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos a nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do maligno.

Porque Teu é o Reino, o poder e a glória, Pai, Filho, Espírito Santo, agora e sempre e pelos séculos dos séculos. Amém.

Senhor, tem piedade. (12 vezes).

Vinde, adoremos o Rei, nosso Deus!

Vinde, adoremos e prostremo-nos perante Cristo Rei e nosso Deus!

Vinde, adoremos e prostremo-nos unicamente perante Cristo Rei e Deus nosso!

Salmo 22


O Senhor é meu pastor, nada me faltará; colocou-me num lugar de pastos. Conduziu-me à água fortificante; converteu a minha alma. Levou-me por veredas de justiça por causa do Seu Nome. Por isso, ainda que ande no meio da sombra da morte, não temerei males, porque estás comigo. Tua vara e Teu báculo me consolaram. Preparaste uma mesa diante de mim à vista daqueles que me perseguem. Ungiste com óleo a minha cabeça e quão precioso é o meu cálice que embriaga! Tua misericórdia irá após de mim todos os dias de minha vida, a fim de que eu habite na casa do Senhor durante longos dias.

Salmo 23


Do Senhor é a Terra e tudo o que ela encerra; a redondeza da Terra e todos que a habitam. Porque Ele fundou-a sobre os mares e a estabeleceu sobre os rios. Quem subirá ao monte do Senhor? Ou quem estará no lugar santo? O inocente de mãos e limpo de coração. O que não entregou à vaidade a alma, nem fez juramentos dolosos ao próximo. Este receberá a benção do Senhor, e a misericórdia de Deus, seu Salvador.

Tal é a geração dos que O buscam, dos que buscam a face de Deus de Jacó. Levantai, ó príncipes, as vossas portas, levantai-vos, ó portas eternas e entrará o Rei da glória. Quem é este Rei da glória? É o Senhor forte e poderoso, o Senhor poderoso nas batalhas. Levantai, ó príncipes, as vossas portas, levantai-vos, ó portas eternas e entrará o Rei da glória. Quem é este Rei da glória? O Senhor das virtudes, esse é o Rei da glória.

Salmo 115


Eu cri, por isso falei, mas estive na última humilhação. Eu disse no meu abatimento extremo: todo o homem é mentiroso. Que darei em retribuição ao Senhor, por todos os benefícios que me tem feito? Tomarei o cálice da salvação e invocarei o nome do Senhor. Cumprirei os meus votos ao Senhor, diante de todo o Seu povo. É preciosa aos olhos do Senhor a morte dos Seus santos. Ó Senhor, eu sou o Teu servo, e sou Teu servo e filho da Tua escrava. Quebraste minhas cadeias; eu Te oferecerei uma hóstia de louvor e invocarei o nome do Senhor. Cumprirei os meus votos ao Senhor diante de todo o Seu povo, nos átrios da casa do Senhor, no meio de ti, ó Jerusalém.

Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo agora e sempre e peloa todos os séculos dos séculos. Amém.

Aleluia, aleluia, aleluia, glória a Ti, ó Senhor. (3 vezes).

Ó Senhor, que nasceste da Virgem, livra-me da iniquidade e limpa meu coração, tornando-o templo dos Teus preciosos Corpo e Sangue, e, pela Tua infinita benevolência, não me afaste do Teu rosto.

Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo. Como posso eu, indigno, ter a comunhão dos Teus sagrados Dons? Se, porventura, tentar aproximar-me com os dignos, minhas vestes me denunciariam, pois não são nupciais, e trará julgamento à minha alma pecadora. Purifica, Senhor, as máculas de minha alma e salva-me, ó Benevolente.

Agora e sempre e pelos séculos dos séculos. Amém.

São muitos e inúmerosos meus pecados, ó Virgem pura, mas recorro a Ti, implorando a salvação: visita esta minha alma atribulada e interceda a Seu Filho e nosso Deus, para que me dê o perdão das minhas maldades, ó única abençoada.

Salmo 50


Tem piedade de mim, ó Deus, segundo Tua grande misericórdia; e, segundo a multidão das Tuas clemências, apaga a minha iniquidade. Lava-me da minha culpa e purifica-me do meu pecado. Porque eu conheço a minha maldade, e o meu pecado está sempre diante de mim. Pequei contra Ti só, e fiz o mal diante dos Teus olhos, para que sejas encontrado justo nas Tuas palavras e venças quando fores julgado. Eis que fui concebido em iniquidade, e minha mãe concebeu-me no pecado. Eis que Tu amaste a verdade e me revelaste o segredo e o mistério da Tua sabedoria. Tu me borrifarás com o hissopo e serei purificado; lavar-me-ás e me tornarei mais branco que a neve. Tu me farás ouvir uma palavra de gozo e alegria, regozijar-se-ão meus ossos humilhados. Aparta o Teu rosto dos meus pecados, e apaga todas as minhas iniquidade. Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova nas minhas entranhas um espírito reto. Não me arremesses da Tua presença e não tires de mim Teu Espírito Santo. Dá-me a alegria da Tua salvação e conforta-me com um espírito magnânimo. Ensinarei aos iníquos Teus caminhos e os ímpios se converterão a Ti. Livra-me do sangue, Deus, Deus da minha salvação, e minha língua exaltará a Tua justiça. Senhor, abrirás os meus lábios e a minha boca anunciará os Teus louvores. Porque, se quisesses um sacrifício, eu o teria oferecido; mas Tu. não Te comprazes com holocaustos. O sacrifício digno de Deus é um espírito compungido; não desprezarás, ó Deus, um coração contrito e humilhado. Senhor, sê benigno com Sião por Tua boa vontade, para que se edifiquem os muros de Jerusalém. Então aceitarás os sacrifícios legítimos, as oferendas e os holocaustos; então sobre o Teu altar novilhos serão colocados.

Senhor, tem piedade. (40 vezes).

Ó tu, que desejas tomar o fogo - o Corpo do Soberano - aproxima-te com temor, para que não te queimes. Desejando unir-te ao Divino Sangue, apazigua-te antes com os teus ofensores. E, então, aproxima-te do banquete.

(Antes da comunhão dos sublimes Mistérios do vivificante Corpo do Soberano, diga com temor o que se segue).

Oração de São Basílio o Grande


Senhor Jesus Cristo, nosso Deus Soberano, fonte da vida e imortalidade, Criador de todos os seres visíveis e invisíveis, Filho eterno e unigénito de Deus eterno, que pela Tua inefável benevolência desejaste nos últimos dias Te revestir de corpo, ser crucificado e sepultado por causa de nós, indignos e maldosos, e renovar com Teu Sangue, nossa natureza corroída pelo pecado: Tu, Rei imortal, receba a penitência deste pecador, reclina-Te para mim e ouve-me: pequei, Senhor, pequei perante o Céu e perante Ti, e já não sou digno de olhar para as alturas de Tua glória. Enfureci Tua bondade, transgredi as Tuas leis e desobedeci Tua vontade. Mas Tu, Bondoso Senhor, paciente e misericordiosíssimo, não me deixaste perecer com toda a minha iniquidade, sempre aguardando o meu arrependimento. Tu disseste, ó Senhor, a Teus profetas: Não desejo a morte do pecador, mas que ele se arrependa e viva eternamente. Tu não desejas, ó Soberano, que a obra de Tuas mãos pereça, nem Te apetece a perdição do homem, mas desejas que todos se salvem e cheguem ao conhecimento da verdade. Por isso e eu, mesmo sendo indigno do Céu, da Terra e desta vida passageira, pois estou submerso no pecado, afundado nas paixões e maculei a Tua imagem. Porém sou obra e criatura de Tuas mãos e por isso não me desespero da salvação, mas me entrego todo à Tua infinita misericórdia. Receba-me, ó Senhor benevolente, como recebeste a meretriz, o ladrão, o publicano e o pecador, e perdoa todos os meus pesados pecados, Tu que redimiste os pecados do mundo, que curas as doenças dos sofredores; que chamas a Si os trabalhadores e sofredores e os consolas; que vieste para chamar não os justos, mas os pecadores para o arrependimento e penitência. Limpa-me de toda a iniquidade do corpo e da alma, e ensina-me a praticar a santidade do Teu temor. E, tendo assim, limpa a consciência, e recebendo os Teus Santos Dons, me junte aos Teus Santíssimos Corpo e Sangue e tenha a Ti vivendo em mim com o Pai e o Teu Espírito Santo. Ó Senhor Jesus Cristo, Deus meu, que esta comunhão dos Teus Santos Dons não seja para meu juízo, nem para enfraquecimento do corpo e da minha alma, pois sei que estou recebendo-Os indignamente. Porém, Senhor, até o meu último suspiro permita-me receber sem condenação os Teus Santos Mistérios, unir-me ao Espírito Santo, receber a vida eterna e uma sentença favorável no Teu Juízo Final. Para que, assim, eu esteja entre os Teus escolhidos e seja participante dos bens eternos, que preparaste, Senhor, para que os que Te amam, nos quais És bendito por todos os séculos. Amém.

Oração de São João Crisóstomo


Creio, Senhor e confesso, que em verdade Tu És Cristo, Filho de Deus vivo e que vieste ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o primeiro. Creio ainda que este é o Teu Puríssimo Corpo e que este é o Teu próprio precioso Sangue.

Suplico-Te, pois, tem misericórdia de mim e perdoa-me as minhas faltas voluntárias e involuntárias, que cometi por palavras ou ações, com conhecimento ou por ignorância, e concede-me sem condenação receber Teus puríssimos Mistérios para remissão dos pecados e para a vida eterna. Amém.

Da Tua Ceia Mística, aceita-me hoje como participante, ó Filho de Deus; pois não revelarei o Teu Mistério aos Teus inimigos, nem Te darei o beijo como Judas, mas como o ladrão me confesso: lembra-Te de mim, Senhor, no Teu Reino, Que não seja para meu juízo ou condenação, a recepção de Teus Santos Mistérios, Senhor, mas para a cura da alma e do corpo.

ruРусский
azАзербайджанский
sqАлбанский
enАнглийский
arАрабский
hyАрмянский
afАфрикаанс
bgБолгарский
cyВаллийский
huВенгерский
viВьетнамский
elГреческий
kaГрузинский
daДатский
heИврит
idИндонезийский
esИспанский
isИсландский
gaИрландский
itИтальянский
kkКазахский
kiКикуйю
zhКитайский
koКорейский
kuКурдский
kyКыргызский
lvЛатышский
ltЛитовский
mkМакедонский
msМалайский
mtМальтийский
mnМонгольский
deНемецкий
nlНидерландский
noНорвежский
plПольский
pt
roРумынский
cebСебуано
srСербский
skСловацкий
swСуахили
tlТагальский язык
tgТаджикский
thТайский
tyvТувинский
trТурецкий
urУрду
uzУзбекский
faФарси
fiФинский
frФранцузский
hiХинди
hrХорватский
csЧешский
svШведский
etЭстонский
jaЯпонский



© Russian Orthodox Mission Society of st. Serapion Kozheozersky
write us